quarta-feira, 8 de abril de 2009

As Almas do Soul

Samuel L. Jackson e Bernie Mac juntam-se para uma comédia em grande estilo.

Homens do Soul conta a história de Louis Hinds (Samuel L. Jackson – Pulp Fiction) e de Floyd Henderson (Bernie Mac - Orgulho), dois cantores de música soul que não se falam há mais de 20 anos, desde que o seu duo musical acabou. Quando o antigo líder da sua banda morre, o antigo duo junta-se novamente para um concerto de tributo. Com apenas cinco dias de viagem para resolver as suas diferenças, os dois cantores seguem rumo ao lendário Apollo Theater, onde se realizará o concerto.

O filme, realizado por Malcolm Lee (O Irmão Secreto), é uma espécie de jornada espiritual sobre dois amigos que resolvem as suas diferenças, e enfrentam algumas diferenças causadas pela nova cantora, Sharon Leal (DreamGirls).

Incrivelmente, Homens do Soul é o primeiro filme a juntar estas duas super-estrelas, sendo infelizmente também o último. Este é infelizmente o “Canto do Cisne” de Bernie Mac, que morreu dia nove de Agosto do último ano. O filme é dedicado ao actor e ao cantor Isaac Hayes que faz dele próprio neste filme e morreu apenas um dia depois do actor, por causas não relacionadas. Como tributo aos artistas, o filme foi alvo de uma nova montagem para o tornar menos pesado.

Jackson e Mac sempre quiseram trabalhar juntos, e o produtor David Friendly fez-lhes a vontade. “Eu e o Sam conhecemo-nos há imenso tempo”, diz Mac. “Jogamos golfe, vamos a casa um do outro. Sempre nos perguntaram quando faríamos um filme juntos.” Mac respondia – “Vai acontecer!”

Quando a oportunidade surgiu, ambos os actores ficaram motivados a dar o seu melhor, insistindo em serem eles próprios a cantar a dançar como seria suposto os seus personagens fazerem. Quem conhece Bernie ou Sam não precisa de saber mais do que isto para perceber que mesmo sem uma história original, o filme será extremamente divertido, e que contará com performances de ir às lágrimas. O mundo do cinema esperava esta união. O último filme de Bernie Mac no cinema é também um daqueles por que mais será lembrado.

1 comentário:

  1. Embora este filme não me desperte muita curiosidade é de algum modo importante por ser o último trabalho de Bernie Mac. Conheço pouco do seu trabalho mas aprecio-o, por isso espero que este filme seja um bom tributo à sua curta existência.

    ResponderEliminar