terça-feira, 14 de abril de 2009

Corpo de Metal, Coração de Humano

Como prometido, aqui fica um relato de algumas considerações e recomendações que achei convenientes retirar desta semana.

Mais por favor do que por vontade própria, sábado fui ao cinema ver o “Marley e Eu”, de que já falei aqui no blog, na forma do artigo da Focus. Um dos problemas da revista é que raramente vemos os filmes antes de escrever o artigo, pois este que tem que sair antes da estreia do filme, e só vamos a antestreias as películas que têm direito a duas páginas ou mais. Nem contava ver o filme, pois julgava-o uma comédia romântica muito mais by-the-numbers. Surpreendeu-me muito! Dei por mim a chorar que nem parvo. Recomendo que vejam, mesmo que pareça só mais um filme com cães, não o é. Vale muito a pena, pois aborda as relações entre um casal de uma forma muito mais realista e adulta do que os outros filmes do género e até do cinema em geral.
Ah! E por falar em antestreias, na passada quarta-feira vi o Fast & Furious, que é sem dúvida o melhor dos quatro filmes da série, que recomendo a todos os que me lêem e gostem de velocidade e adrenalina. Quando a revista sair posto aqui no blog o que escrevi sobre ele para todos lerem! E ainda um perfil do Vin Diesel! As coisas que eu faço!

Já hoje fui ver o Knowing, com o Nicolas Cage. Daqui a uma semana postarei as minhas impressões, mas posso desde já adiantar que apesar de ser um filme fixolas, é muito inverosímil, especialmente no fim. Recomendo a grandes fãs de ficção-científica ou de filmes de catástrofes, mas não acho desaconselhável darem uma olhadela se estiverem curiosos.

No fim-de-semana aproveitei também para me actualizar nas novas séries de Anime que começaram este mês, entre elas grandes nomes, como a nova série de Hagane no Renkinjutsushi, traduzida para FullMetal Alchemist: Brotherhood.
Subtítulo à parte, há muito tempo que mal podia esperar para ver a nova série. Sempre fui fã da série antiga, e saber que a nova vai seguir fielmente a história retratada na manga em vez de seguir um caminho paralelo, como fez a primeira, é uma grande alegria para mim.

FullMetal Alchemist é a história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que vivem num mundo paralelo onde a alquimia não é uma arte ancestral, mas um poder mágico que vive em cada um dos seus habitantes. Quando a mãe deles morre, os dois irmãos, ainda crianças, tentam trazê-la de volta através desta arte, ignorando o seu princípio básico: a troca equivalente. Como para criar algo é preciso sacrificar uma coisa de igual valor, Alphonse perde o corpo e Edward perde um braço.
Depois de violar o maior tabu da alquimia, Edward teve de sacrificar uma perna para prender a alma do irmão a uma armadura, fazendo dele uma armadura vazia.

O primeiro episódio da nova série é tudo o que podia esperar, com o regresso de alguns dos melhores personagens de sempre da animação japonesa. Quem ainda não conhece, não tem melhor desculpa para começar a seguir a grande epopeia destes dois irmãos que lutam para reconstruir os seus corpos. A série nova é um reboot, e nada tem a ver com a antiga, apesar de contar com os mesmos seiyuus (actores de voz), e com o seu trabalho magnífico.
Entretanto também vi o primeiro episódio de Dragon Ball Kai, a nova série de Dragon Ball que reconta em 100 episódios os acontecimentos de Dragon Ball Z, de 291 episódios. Foi uma desilusão, pois esperava um remake com desenhos novos e de grande qualidade, tendo encontrado uma série que é basicamente um director’s cut. Só para fãs acérrimos! Mais vale sacar a série original.

Ah! Caso vos interesse, o filme artístico feito apenas com desenhos de Yoshitaka Amano (responsável pelo artwork da série Final Fantasy do I ao IX), experimentem fazer download do 1001 Nights. É uma viagem como nenhuma outra à imaginação de um criador sem igual.

1 comentário:

  1. OMG!!!!

    Tenho muito que escrever neste post...... Snif!

    Bem, comecemos por Hagane No Renkinjutsushi: É LINDO!!!! Mas ja vi o primeiro episódio de Brotherhood e na minha opinião deixa um pouco a desejar... Além disso, também considero que se queriam fazer a história de acordo com a história original da manga, deviam tê-la feito desde o início!!! Não agora que todos amamos a série que já conhecemos! A série original gera em mim sentimentos muito profundos e consequentemente sou muito protectora... =p Já para não falar que eu já li parte da manga e não começa assim, por isso não está a cumprir o objectivo a que se propôs...

    Quanto a Marley and Me: ADOREI!!!! É tão fofuinhho!!!! Fartei-me de chorar (fraqueza relacionada com os animais) e a simplicidade da história toca qualquer um... Ainda bem que te deixaste convencer... XD

    Next: Fast & Furious é sem dúvida o melhor dos quatro filmes, tem uma história minimamente relevante! Apesar de os outros não serem geniais sou particularmente fã dos Tokyo Drift pelos carros e manobras alucinantes (não perguntem pela história. Este recente filme é bastante emocionante, com algumas manobras malucas q.b., gasjas boas e badalhoquices à mistura, carros bombásticos e o Vin Diesel com cara de mau (nada de novo). A novidade é mesmo o equilíbrio que conseguiu alcançar.

    Agora já me perdi, não sei o que segue...

    Ah! Já sei: Knowing! Não sei, não vi, não sei se me interessa.

    Despues: 1001 Nigths de Yoshitaka Amano é simplesmente genial, não há palavras! Já agora, Cat Soup também é lindo, um os filmes de animação mais estranhos que já vi mas muito interessante, como se estivessemos a viajar pelo imaginário de alguém , feito de fantasia e recorrendo às lendas e folclore que conhecemos de crianças.

    Dragon Ball Kai não traz nada de novo mas o Opening é muito Fixe! =) E é sempre bom rever uma série da nossa infância e que levou muitos de nós a abraçar o mundo rico (e lindo) da animação japonesa...

    Ah! She and her cat também é muito fofiu!!!

    PS: Se tiver erros favor ignorar, o texto é demasiado grande e aborrecido para rever

    ResponderEliminar