quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Dia em que os Monstros Salvam a Terra

Encostada à parede, a humanidade vê-se forçada a recrutar monstros para fazer frente a uma invasão extra-terrestre.

Quando Susan Murphy (Reese Witherspoon – Walk the Line), uma rapariga da California é acidentalmente atingida por um meteorito cheio de gosma espacial no seu dia de casamento, algo de estranho acontece, transformando-a numa pessoa de 15 metros. Capturada pelo exército e fechada numa prisão de máxima segurança, Susan adopta o nome de Ginormica e junta-se a um grupo de monstros renegados, aprisionados pelo governo. Dr. Cockroach (Hugh Laurie – House), um brilhante cientista com cabeça de insecto; The Missing Link (Will Arnett – Horton Hears a Who), meio-peixe, meio-macaco; o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogan – Knockep Up); e o gigantesco escavador Insectosaurus.

As coisas mudam de figura quando a terra é invadida por um robot alienígena, algo que leva o presidente (Stephen Colbert – Bewitched) a recrutar a ajuda destes monstros para combater o robot e salvar o mundo da destruição. A comandar este exército de estranhas criaturas está o General W.R. Monger (Kiefer Sutherland – 24).

Ainda a assinalar está a presença das vozes de Rainn Wilson – Juno –, o megalómano Gallaxhar, responsável pela invasão; e de Paul Rudd – The Shape of Things –, o egoísta noivo de Susan, que espera deixar o seu lugar de homem da metereologia e ser pivô.

Rob Letterman, realizador de A Shark’s Tale, junta esforços com Conrad Vernon Shrek 2 para realizarem juntos o primeiro filme 3D da DreamWorks, que tenta agora repetir o estrondoso sucesso de Kung-Fu Panda.

Ambos os realizadores confessam ser grandes fãs dos filmes de monstros “Série B” dos anos 50 e revelam que esse foi o género que mais os influenciou no design quer dos personagens quer dos posters.

Com efeito, a animação está com uma qualidade muito boa, a premissa tem o seu quê de novo e, a comédia é garantida, pelo que será um filme que fará as delícias de miúdos e graúdos, passe o cliché. De pipocas na mão e óculos 3D na cara, um filme para toda a família ver.

1 comentário: