sexta-feira, 27 de março de 2009

Fúria de Leão

Como já devem ter percebido, ao contrário da maioria da população portuguesa, não passei a noite de sábado a ver a Final da Taça da Liga, entre o Sporting e o Benfica.

Aparentemente, enquanto eu completava a derradeira jornada de Solid Snake, um certo árbitro de futebol chamado Lucílio Baptista marcava uma injustamente uma grande penalidade contra o Sporting, clube da liga com que mais simpatizo, apesar de no geral não ser grande amante de futebol.

Não preciso de vos falar das repercussões e contornos deste acto tão badalado, mas quero partilhar com vocês a história de João José Marques Eleutério, fervoroso sportinguista, e mensageiro de Deus.

Segundo a Lusa, o padre de Lisboa anunciou que não baptizaria crianças com o nome “Lucílio”, quem sabe por medo que também eles sejam enviados do demónio, existindo apenas para enganar e fazer malandrices ao Sporting.

“Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha”, anunciou domingo, o padre Eleutério antes do tradicional “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe”.

Apressando-se a retirar o que disse, o padre afirmou à Lusa: “É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting; foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas”. O sacerdote garantiu ainda que nenhuma criança ficará por baptizar: “se não for eu, será outro sacerdote”.

Deixo aqui o meu apreço por este pároco! Precisamos de mais pessoas assim, a revoltarem-se publicamente contra as injustiças do mundo! Aliás, basta ver o vermelho nas camisolas do Benfica para saber que esse é o clube de Satanás!

Palavra do Senhor!

2 comentários:

  1. Eu acho que os arbitros sao, no geral, uma especie perigosa e deviam ser mantidos fora do campo... so para ver no que dava...

    ResponderEliminar
  2. As decisões dos árbitos não costumam ser as mais famosas e a decisão do árbito Lucílio não foi uma delas... Mas ao contrário do padres, não pode chegar ao fim do jogo e dizer que foi uma brincadeira...

    ResponderEliminar