quinta-feira, 19 de março de 2009

O Primeiro Post Sobre Nada


Depois de dar aos meus leitores um cheirinho do material que escrevo na Focus, resolvi fazer o primeiro post totalmente original.


Estava aqui no meu T2 a jogar Manhunt (PS2) e a ser continuamente morto por inimigos que gostam de me atacar em grupos de seis, usando pistolas e espingardas contra o meu arame, quando comecei a pensar em como seria giro estar na minha verdadeira casa a acabar o meu recém-comprado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3).


Pois é caros leitores (actualmente zero, suponho eu, já que ainda agora criei o blog), apesar de ter uma Xbox 360 e uma PlayStation 3, resolvi trazer apenas a PlayStation 2 para Mem-Martins. São dois os factores: não correr o risco de estragar um dos sistemas mais actuais (e mais caros), e concentrar-me em fazer a série de jogos que tenho por acabar na PlayStation 2.


Entretanto vou provavelmente desistir do Manhunt, demasiado difícil para os meus dotes limitados como jogador. Já me dou por satisfeito de ter atingido o antepenúltimo nível. Posso sempre pegar no polémico Manhunt 2, que ainda só experimentei, mas me pareceu bem mais fácil.


Para quem não sabe e tem curiosidade em saber, Manhunt é um jogo de infiltração/sobrevivência onde o jogador adopta o papel de James Earl Cash, um condenado à morte cuja morte é falseada e que é posteriormente levado para uma cidade-prisão onde sobrevive à perseguição de outros condenados. Tudo isto enquanto um sádico realizador (Brian Cox – The Bourne Identity) filma tudo através de câmaras de vigilância que posteriormente edita e comercializa. Editado pela Rockstar (criadora de Grand Theft Auto e Bully) em 2003, Manhunt é uma sátira muito violenta que causou imensa polémica pelo mundo fora. Pessoalmente, adoro o ambiente opressivo, stressante e macabro do jogo, mas eu também não sou um gajo esquisito.


Se ficaram curiosos é questão de espreitar aqui um trailer:


1 comentário:

  1. Já vi jogar e realmente é um bocado violento! Mas ao mesmo tempo é interessante e único. Realmente é de admirar que tenha saído o 2!
    Ah! E tenho dúvidas quanto à parte de não seres um gajo esquisito =p

    ResponderEliminar