quinta-feira, 19 de março de 2009

A Pedido de Muitas Almas

Os meus colegas mais perspicazes rapidamente conseguiram associar o título deste blog à política, e têm esperado ansiosamente o primeiro post sobre esta, desdenhando ao mesmo tempo dos videojogos. Este post é principalmente para eles:

Aparentemente, o governo aprovou hoje mesmo um regime que permite que os docentes aposentados sejam voluntários nas escolas. Parece-me uma medida inteligente, já que Portugal tem há muitos anos falta de professores e de pessoal não-docente, preenchendo sempre as vagas e nunca deixando um único professor no desemprego. Considero ainda que será uma alegria para todos os alunos que podem continuar a ver a evolução dos dinossauros até eles se transformarem completamente em esqueletos.

O Governo diz que “a colaboração dos docentes aposentados constituir-se-á como uma actividade assente no reconhecimento das suas competências científicas, pedagógicas e cívicas, sendo exercida de livre vontade e não remunerada, numa prática privilegiada de realização pessoal e social”; ou seja, “queremos que eles trabalhem de graça, ensinando os professores de hoje-em-dia, que na sua maioria não sabem nada de nada”.

Sou obviamente a favor de que se dê trabalho a quem não o tem se deixe descansar e gozar a vida a quem já teve muito tempo de trabalho...

Digo portanto: “Pode Concluir Senhor Deputado”... e recomeçar do zero!

1 comentário:

  1. Posso apenas dizer que, mais uma vez, o governo do nosso país está sempre na vanguarda das idéias geniais para acudir às necessidades reais da nossa sociedade.
    Pergunto-me qual a utilidade deste regime mas, como o mesmo refere, é para voluntários...

    ResponderEliminar