quarta-feira, 25 de março de 2009

Reflorestação à Portuguesa

Mais uma coisa que me revoltou este fim-de-semana: quando ia a passar numa vila perto de Alcobaça, o Valado-dos-Frades, uma terra muito ligada à agricultura, reparei que faltavam imensas árvores à beira da estrada, parte de um pinhal que faz parte das matas nacionais. O pinhal não está desfeito, pois é enorme, mas revoltou-me sinceramente que numa altura em que tanto se fala da necessidade que há em preservar as florestas, a câmara da Nazaré fique só pelas palavras e mande abater centenas de árvores para ALEGADAMENTE instalar um complexo industrial.

3 comentários:

  1. Eu sou da mesma opinião e de facto o que foi feito é desolador para a vista, principalmente para quem já estava habituado!
    No entanto, acho que devias queixar-te à Câmara Muncipal da Nazaré e não à de Alcobaça.

    ResponderEliminar
  2. Epá esse era o mato, vulgo pinhal, onde eu ia esmagar cogumelos em miudo...
    Como podem imaginar isto revolta me ao ponto de verter algumas lágrimas(principalmente porque eui moro la ao lado)

    ResponderEliminar